14 settembre 2006

Rainha & Rei da Italia. Ops! Stefania & Roberto

E Stefania casou...

Tudo correu bem e como mandam as regras napoletanas. Ela se preparou em casa desde as 8hs da manha com direito a cabelereiro e maquiador em casa, o fotografo também chegou mais ou menos esse horario junto com pessoas mais "chegadas" da familia e "amigas" da minha sogra. Em baixo do predio, prepararam um tapete verde (?) com flores e plantas pelas escadas e uma faixa branca de um lado ao outro da porta.
Depois de muitas fotos, Stefania desceu a escadaria com o pai dela e o povo (vizinhos, curiosos, familiares e gente nao convidada para a festa) a aguardavam anciosos com arroz nas maos. Ela chega na porta do predio e, com uma tesoura na mao, corta a faixa branca, passando pelo tapete verde com as pessoas jogando arroz em cima dela e finalmente entra no carro em direçao a igreja.
A cerimonia é bem diferente daquela que estamos acostumados a ver no Brasil. Muito mais simples, muito mais religiosa e muito menos fantasiosa. Digamos, muito mais sem graça. Nada de tapete vermelho, quando ela chega a igreja ja esta com as portas abertas, cortando todo o suspense que estamos acostumados a ver no Brasil e também nem sonhem com o carinha tocando trompete na frente dela. Nada disso.
O mais estranho de tudo é que as pessoas batem palmas quando eles se beijam e também tem uma parte esquisita que alguns amigos escolhidos pelo casal tem que ir ate o altar levando pao, fruta, graos, uma lanterna e outras coisas que eu nao lembro mais, tudo para simbolizar os recursos que Deus nos deu na Terra.
Outra coisa diferente é que as pessoas nao vao tao bem vestidas. Tem gente de saia jeans, tem gente de vestidinho curto branco, calça com mini blusa e outras coisas bregas.
A festa foi numa casa muito linda. Enorme, parecia uma fazenda com direito ate a asnos no jardim. Um buffet, depois o jantar e por fim o bolo. Musica calminha com piano, saxofone e harpa.
Meu vestido foi um sucesso para os outros e um pesadelo para mim que tive que correr atras da Giulia por todo o tempo, tropeçando na saia e tudo o que eu desejava é ter uma calça jeans e uma hawaianas na bolsa.
O Gian, como foi um dos dois testemunhos do casal (sim, cada noivo escolhe somente uma pessoa para testemunhar), ao inves de receber a lembrancinha como todos os outros convidados, ganhou o celular dos sonhos dele. Dizem eles que antigamente a regra era dar uma lembrança maior para os padrinhos do que aquela normal, mas hoje em dia o casal tem que presentear as testemunhas com algum presente importante. O outro testemunho ganhou uma TV de plasma.
A essa hora, Stefania e Roberto devem estar chegando nos EUA. Eles vao passar a lua de mel por la com direito a uma semana no Caribe. Ta ai o lado bom do casamento.

8 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Yuppiii! Auguri alla regina. Ainda bem que deu tudo certo e v. se divertiu. Bom fim de semana!

12:11 AM  
Anonymous Anonimo said...

tanti auguri pra stefania. mas o que o povo realmente quer è ver foto sua e da giulia (do gian nao, que homem em terno e gravata é sempre igual). :D
beijins!!!

9:41 AM  
Anonymous Anonimo said...

vc relatou muito bem um casamento à italaina. Este lance do povo mal vestido è muito comum nas festas por aqui.
interessante tb q percebi aqui é q o noivo espera a noiva na porta d aigreja e entram juntos, por ai tb foi assim?
Meire

4:52 PM  
Anonymous Anonimo said...

Oi Paula, obrigada pela visita ao blog. Eu ADORO suas historias sobre a sogra. Deve ser tb pq eu achei alguem com uma sogra pior que a minha... hahahaha. Voce escreve com muito bom humor!
Bjos

10:57 PM  
Blogger Paulo Nunes Jr said...

Oi Paula,

Obrigado pela visita no meu blog. Eu também já fui aqui numa cerimonia porém só de civil e festa de casamento.

Tem mais um detalhe que notei. E o tanto que o povo come haha E muita comida.

Beijos

12:54 PM  
Blogger Claudio Costa said...

Tapete verde é novidade pra mim. Agora, ser testemunha e ganhar tv de plasma tá bom demais. Ofereço-me para testemunhar qualquer coisa...

5:44 PM  
Anonymous Anonimo said...

Oi minha Palhaça preferidaaaaa

Adorei este post seu e quero te dizer apenas que "ESTOU MORRENDO DE SAUDADES"!!!

MIL BEIJOCAS,

LUCIANA

2:42 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, caramba! Moramos a menos de 40 km e aqui em Avellino è completamente diferente os casamentos, nao tem isso de testemunho ganhar presente nao e nem levar aquelas coisas no altar, a coisa em comum è que gente brega aqui tem de montao, ah e a comilança, isso sim o povo come muito! Achei divertido. Amiga beijo e amei falar com voce hoje horas pelo tel!!

5:56 PM  

Posta un commento

<< Home