08 ottobre 2006

Sabato e domenica


Viver em Napoli é meio que viver na roça, mas ontem "metemos o pé na lama".
Tivemos a brilhante ideia de passar o dia num hotel fazenda numa cidadezinha aqui pertinho de casa. Vocês sabem que eu sou uma chata quando se trata em fazer algum elogio pra qualquer coisa que seja napoletana (fora minha filha), mas o lugar era lindo demais. Super bem decorado, enorme, limpo, vários funcionarios todos educados e uniformizados, comida maravilhosa e contato com a natureza que eu amo. Tinha cavalos, burros, porcos, vacas, patos, coelhos, ovelhas, cabras e as pessoas podiam dar comida pros animais. Chegando cedinho eles deixam você fazer a muzzarela com as próprias mãos, vinho com os próprios pés e tirar o leite da vaca. Passamos um dia maravilhoso e Giulia ficou super contente.
Hoje acordamos cedinho e demos uma disfarçada na casa para receber a visita da Julie e família. Os maridos foram juntos assistir ao jogo do Napoli no estádio e nos, com nossas crianças, ficamos em casa cozinhando (bruschetta, spaghetti alle vongole, frittura di gamberi e calamari e torta de chocolate com suspiro), comendo e papeando sobre Brasil (obvio), maridos (claro), sogra (não poderia faltar) e fofocas em geral. Camila e Giuseppe (filhos da Julie) brincaram e tomaram conta da Giulia direitinho e a mamãe aqui adorou. Me sentia ate culpada quando por alguns minutos ate esquecia da minha filhotinha que estava se divertindo e nem pensava em mim.
Julie trouxe presentinho pra Giulia e também deu uma ajeitada nesse blog. Agora ficou muito mais fácil fazer os comentarios, clicando no "Fala comigo" . Os comments antigos colocamos la embaixo como "old comments" porque fiquei com dor no coração de apagar. E tem também links novos. Vai la ver!