27 novembre 2006

Porta Transparente

Falando em Daiza, voces sabem que ela tem um blog, alem do Farofa, chamado Sem Ralo? Pois é, a moça (santa, santa!), quando veio parar na Italia, percebeu, como muitos Brasileiros, que esta terra nao tem ralo. Tem gente, como eu, que passou e passa por situaçoes de crise com a falta do tal buraco no chao. Porque nao é facil viver sem ele. Nao é facil limpar sem ele. Mas hoje eu estava pensando que ela deveria criar um outro blog, o "porta transparente".
Sim, caros. Aqui o que mais tem sao portas de vidro. Quer dizer, sao de madeira mas com vidro no meio. Nao sei porque Italiano gosta tanto disso. Mas o pior é que o povo poe essas portas ate no banheiro.
Achei estranho a primeira vez que vim de ferias para a Italia. Fui passar uns dias em Valle d'Aosta, outros em Ancona e onde eu ia, la estava a porta constrangedora. O vidro nao é completamente transparente, mas obvio que da pra ver a sombra de quem esta dentro e fora. E obvio que da pra ver o que voce esta fazendo. Se vc senta na privada, se vc esta fazendo careta no espelho ou se voce esta dançando no chuveiro. O fim.
Em casa, Gianluca fez questao de colocar portas de vidro. No banheiro eu fiz questao de colocar um espelho atras da porta (assim nao fica transparente).
Porque ca entre nos, perco ate a vontade de fazer o que eu tenho que fazer se vejo que alguem pode me ver. Ci vuole un pò di privacy.