19 gennaio 2007

Eu sou boboca

Ai voce conhece a vizinha napoletana. Fica contente porque agora as filhas, da mesma idade, poderiam brincar juntas. Tem companhia para fazer compras do dia a dia. Tem onde pedir açucar quando o teu acaba. Tem com quem conversar sem precisar organizar jantares em casa, afinal de contas, basta tocar a campainha do apartamento em frente. Ai voce descobre que a sogra dela é brasileira. Tudo fica ainda melhor porque nao so pode conversar com a vizinha, mas também aos domingos, quando ela recebe a visita da sogra, pode passar algumas horas falando em portugues e relembrando coisas do pais de origem de ambas.

Ai a vizinha começa a se revelar uma menina-problema. Voce nao se identifica mais com ela. Afinal, voce nao gosta de afanar coisas nas lojas, nao gosta de mentir e nao gosta de usar os outros. Nao gosta também quando os outros te usam, por exemplo, indo acompanhar a moça no dentista e tendo que esperar por mais de 1h com duas crianças de um ano. A tua e a dela. Ai voce também começa a ver que o melhor mesmo é se afastar, afinal nao tem a mesma cara de pau que ela tem e nunca seria capaz de pedir para alguem vender as alianças do teu marido com a ex porque esta precisando de dinheiro. Nao, voce nao julga a menina por querer fazer isso, pode ser que voce também faria, mas nao pediria para alguem vender pra voce, nao é? Ai voce também começa a ter um pouco de receio porque a menina problema revela ter problemas de drogas com o marido. Assustador, afinal de contas voce quer ficar longe de confusao e sinceramente preferia nem saber. Mas a moça nao so te revela coisas intimas, como te pede para levar o xixi do marido dela num laboratorio pra descobrir se ele tem se drogado ou nao. Ai voce fica com vontade de mandar a praquele lugar mas sorri e diz que prefere nao se meter nisso.

O tempo passa e a relaçao de voces ja nao é mais a mesma. Ai tua filha pega um resfriado e ela pede para que voce nao chegue perto dela porque tem medo que a contamine. Tudo bem. Ai a filha dela pega um resfriado e voce, tonta, vai oferecer ajuda. Ela aceita e pede diariamente para que vc segure a filha dela, enquanto faz serviços domesticos. Voce percebe que a tua ajuda para ela ja nao é mais uma simples ajuda, mas sim uma exploraçao de quem ela considera uma extracomunitaria.

As conversas ja nao sao tao boas. Ela passa mais de 30 dias sem nem colocar os pes pra fora de casa, nao da banho na filha por mais de 20 dias, conta mentiras, nao vem mais na tua casa e quer que voce va sempre à casa dela e faz coisas que voce nao concorda.

Ai voce vai viajar, quando volta ve que a relaçao de voces esta mais fria, menos frequente e voce ate se sente aliviada.

Nun belo dia, depois de algumas semanas sem ver a menina-problema, toca teu telefone as 8h30 da manha. Ela quer sair. Ela esta se sentindo sozinha e precisa de companhia para fazer compras. Ai voce fica com peninha, afinal de contas, voce é uma boboca. Voce pula da tua cama quente, se prepara, acorda a tua filha, toma banho com tua filha querendo engolir shampoo enquanto espera, voce fica doida, nervosa, prepara a mamadeira da tua filha, veste a tua filha, prepara a bolsa da tua filha, deixa a casa em completo caos, tudo para fazer a tua vizinha estranha contente. Toca a campainha. é ela. Voce diz que em 10 minutos termina de fazer o que estava fazendo e pede para ela entrar. Ela nao entra e diz que vai te esperar fora do predio. Voce corre como louca e sai para encontrar a moça. Ela nao esta. Voce fica na frente do predio por 30 min e ela nao aparece. Volta pra casa xingando todas as geraçoes da moça e ela nao te liga. Horas depois voce vai na casa dela para tirar satisfaçoes e ela te diz:

- Ah! Encontrei minha mae e fui com ela passear.
- Mas vc nao me ligou, nao me esperou, nao me interfonou, nao avisou o porteiro??? Voce me acordou as 8h30 da manha pra sair e sai com tua mae sem nem me avisar????
- Eu esqueci.

Mas eu sou muito besta mesmo!!!! Toma!!! Bobocona!