31 gennaio 2007

La la la la la!!!!

Uma das coisas que vao me fazer falta daqui sao os amigos que fiz. Ate parece, que por ironia do destino, quando vc esta de mudança, as coisas começam a melhorar. Talvez seja so impressao e um pouco de medo de sentir saudades do que vamos deixar. Sexta e sabado ficamos em companhia de Mila, marido e filhas. Sexta foi dia de jantar em casa que eu mesma preparei, apesar da enorme vontade de pedir uma pizza. Sabado fomos juntos para Formia e Gaeta. Na verdade, o casal também esta estressado com tudo o que acontece em Napoli e querem escapar o mais rapido possivel para uma dessas cidadezinhas. Fora os amigos e a proximidade com o mar, acho que vou me dar bem em Milano. Sim, porque eu nao sai do Brasil para ver montanhas de lixo a cada m2. Eu nao sai de la para viver com uma mentalidade de 50 anos atras e nem tao pouco para viver em um sub mundo com filas nos hospitais, gente mal educada e condiçoes precarias por toda a parte. E sabe o que vai ser melhor do que tudo? Poder ficar tranquila em casa, fazer minha filha dormir a qualquer hora sem me preocupar com os napoletanos que conversam de um predio ao outro, pela janela ou que gritam ate de madrugada chamando a mamma ou o Pasquale. Sim, porque parece que por aqui todos se chamam Pasquale. Buzinas ate as tantas da madrugada, portoes e portas batidas com violencia e gente invadente. E nao vejo a hora de voltar a dirigir! Sim, porque aqui nao tive coragem de pegar o carro. Motorinos vindo em todas as direçoes, carros estacionados no meio da rua e ate em terceira fila e a fata de semaforos. Todos estao quebrados.
Eu sou da seguinte opiniao, ou voce larga SP para ir morar em uma cidadezinha italiana onde todos andam com bicicletas, respirando paz e serenidade por todos os lados ou vai viver em alguma grande cidade do norte. Porque Napoli definitivamente nao combina com uma paulistana. Nao mesmo.
Mas voces entenderam? EU VOU PRA MILANO!!!! LA LA LA LA LA!!!!! EU VOU PRA MILANO!!!! LA LA LA LA LA!!!!
E finalmente vou poder dizer que moro na Italia. Porque vcs ja sabem. Com todo respeito a minha avo Nicette e meu papai que esta no ceu (Egipcios com muito orgulho), isso aqui é o norte da Africa e nao a Europa que todo Brasileiro sonha.