03 febbraio 2007

Atençao atençao!

Depois de ler o comentario do post anterior da minha querida amiga Julie, voltei aqui pra me explicar para quem possa nao me entender. Quando eu falo mal de Napoli, falo aquilo que eu vivo e aquilo que eu vi. Tem pessoas (que eu nao conheço) que devem amar essa cidade. Assim como eu amo Sao Paulo e um carioca odeia.
Quando eu falo dos napoletanos, faço questao de falar "Napoletano que é Napoletano". Quero dizer do povao mesmo, das pessoas de raizes napoletanas que fazem questao de agir do modo que todos caracterizam esse povo e nao so eu. Assim como o mundo caracteriza uma brasileira como bunda. Mas quando dizem de uma "Brasileira que é Brasileira". Sao expressoes e modo de dizer.
Eu, infelizmente nao combino com o que esta ao meu redor. Mas lembrem-se sempre. Vim morar aqui por amor a um napoletano e minha filha, que é a coisa mais importante que eu tenho, é napoletana. Com orgulho.

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Legal vc esclarecer, realmente nao podemos generalizar

9:28 PM  

Posta un commento

<< Home