15 marzo 2007

Bella Napoli



Hoje de manha, Mila veio me buscar para irmos juntas ao mercadinho de Posillipo:


- Paula, eu acho que se a gente tivesse se conhecido antes, você não iria embora daqui.

- Ah é?

- Porque eu te faria amar essa cidade. Olha la, em qual lugar ao mundo você consegue ver o mar assim tão lindo, tão do alto de uma montanha, cheio de barcos, um castelo ao meio e um vulcao de fundo?

- Sim, Napoli é bonita. Mas só no cartão postal.

- Não é verdade. Nos saímos sempre juntas, com mais tempo iria te mostrar coisas lindas daqui. Você só vê o lado ruim, eu te mostraria o lado bom.

- Pode ser. Tua amizade é muito importante, mas vamos continuar sendo amigas. Eu vou voltar com frequencia para a África, ops, Napoli e você também pode ir para a Itália, ops, Milano, me visitar.

- Hahaaha. Você não tem jeito. Olha esse bairro por exemplo, é lindo, limpo. Tudo bem, as casas aqui são carissimas, só um jogador de futebol ou um artista pode morar aqui. Mas fazer um passeio é de graça.

- E dai você vira a esquina e vê lixo jogado pra todos os lados, não tem graça.

- Você só vê o lado ruim, Paula! Olha só.. Em que lugar do mundo você consegue comprar bolsas falsificadas a 10 euros?

- Não se preocupa, Milla. Vamos fazer uma parceria. Eu vou pra Milano. Você me manda as bolsas, eu vendo a 50 euros e ficamos ricas.

- Sim, ai quem sabe eu posso morar em Posillipo.

- Ai eu não venho só te visitar, eu venho passar um mês na tua casa.

- Interesseira.

- Milla, cuidado! Tem um carro vindo na contramao! Mila, cuidado, tem um motorino andando na calçada! Mila, pelo amor de deus, presta atenção. Vai pisar no coco! Ai não, ai não! Não senta ai que ta com cheiro de xixi!

- Paula, pega a tua bolsa que o cara ta olhando! Aqui roubam muito. Cuidado com teu celular.

- Cacchio, Paula! Quer saber? Eu odeio essa cidade. Odeio. Você faz bem em ir pra Milano.

- Viu só? Napoli é muito confusa.

- Vou arrumar um emprego em Milano. Juro.

- Mas o que você estava dizendo? Que eu teria que ficar aqui porque Napoli é perfeita?