22 marzo 2007

O Po Nosso de Cada Dia

- Ciao Paula
- Ciao Mila.
- Tudo bem?
- Digamos... A Giulia com alergia a nao sei o que. E minha casa cheia de po.
- Ta louca? Paula ela pode ser alergica ao po... Vc tem que limpar bem.
- Pois é Sra. Fanatica por Limpeza, eu limpo, mas meu aspirador de po morreu.
- Caramba... E agora? Como vc vai fazer sem?
- Eu fui ontem comprar, mas o modelo que eu queria nao tinha.
- Qual voce queria?
- O mais barato, uai.
- Doida, voce nao pode comprar o mais barato, tem que ser bom.
- Mila, qualquer um é bom. Basta aspirar o po.
- Eu vou te levar na loja que comprei o meu. Otimo. Adoro meu aspirador.
- O importante é que seja em formato de vassoura. Acho mais pratico.
- Sim, o meu é assim e tem varios assessorios. So que custa caro. Mas vale a pena.
- Quanto custa?
- 1000€.
- Doente mental! Vc acha que eu vou comprar um aspirador de 1000€ ? O que eu queria custa 39€ e ja acho caro.
- Nao Paula.. Esse é otimo e vc pode pagar em varios meses de 39€. Assim voce nem sente que esta pagando caro. To te falando, vale a pena. Tem varios acessorios, eu nunca usei nada disso porque ele por si ja é otimo.
- Puxa Mila, imagino que seja uma otima coisa mesmo.. Para custar 1000€. O que ele faz?
- Como assim?
- O que ele faz alem de aspirar o po? Nao solta vapor, nada? Nao tem um botao que vc aperta e ele sai limpando a casa sozinho? Ele faz massagem quando vc ta cansada?
- Paula, ele aspira po e pronto. Nada a mais. Mas é bom.
- Ah.
Socorro. Me ajudem por favor a entender a mente napoletana. E principalmente a filosofia da dona de casa napoletana. Grazie.