02 aprile 2007

Querido Leitor

Confesso. Minha primeira cliente famosa foi a Carla Perez. No auge da carreira da loira. Assessorava junto com o Ricardo Leonavicius, organizava festas e desfiles da grife que ela criou. Como tudo na minha vida, essa fase também foi um misto de amor e ódio. Carla é uma pessoa fantástica, com um coração enorme e muito simples. Eu adorava trabalhar para ela e no final ouvir elogios da moça. Era gratificante. Por outro lado, era difícil lidar com a fama de loira burra. Sim, sim, convenhamos, Carla não era um poço de inteligência. Menina simples que ganhou fama e conquistou publico com simpatia e rebolado. A pioneira da boquinha da garrafa. O inicio de toda a baixaria. Mas, claro, a moça errou por diversas vezes na frente das câmaras de TV. E virou motivo de piada.
Um dia, há muito tempo atrás, recebi um telefonema dizendo que alguém tinha escrito algo não muito agradável sobre ela num site. Entro no tal site e vejo que é o da Rosana Hermann. Jornalista que eu conheci quando ia assistir com uma prima o programa que ela tinha na Rede Manchete. Jornalista que eu sempre admirei. Mas tudo bem. Eu, como assessora tinha que defender minha cliente. E mandei um email pedindo para ela retirar o que tinha escrito.
Segredo dos mais secretos? Ela só tinha escrito a verdade. Uma jornalista inteligente como Rosana, não poderia deixar passar uma notinha como aquela. E como jornalista prestativa, ela logo respondeu ao meu email, corrigiu na medida do possível, e ganhou mais uma fa: Eu!
De la pra cá leio sempre o Querido Leitor. Me informo. Me divirto. Mato saudades de SP e da Hebraica quando ela publica fotos.
Agora pouco, depois de anos e anos sem contato, mandei um email. E ela, ainda prestativa e simpática, respondeu na hora e ainda fez um post com o Made in Napoli.
Quem passar por aqui, passa por la. Ja adicionei o QL nos links do Café.
Beijao Rosana. Como dizem por aqui: Sei grande!