01 giugno 2006

Py, Feliz Aniversario

Impossivel esquecer esta data. Desde quando consigo me lembrar das coisas, hoje era dia de festa porque era teu aniversario. Voce, assim como eu, nao ligava muito para datas. Mas ficava feliz porque nos reuniamos e comemoravamos juntos. Podia ate ser um almocinho rapido na padaria(digo, almoço.. voce tinha horror quando alguem falava no diminutivo, lembra?) porque voce tinha que trabalhar, mas a tua alegria era estar com teus filhos. E a minha alegria era estar com voce. So eu sei o quanto voce me faz falta. Mas pai.. Eu nao estou triste hoje. Porque eu sei que voce esta sempre aqui comigo. Voce nao deixou de ser meu pai. Voce contia sendo e tudo aquilo que voce me ensinou esta dentro de mim. Eu sou um pouquinho de voce. Quem me dera ser igual a voce. Estou tentando.
Eu tive a sorte de ter um pai perfeito. Um pai presente mesmo estando longe de casa. Um pai que nunca me deixou na mao e que nao tinha vergonha de dizer que me amava. E quantas vezes voce me disse que me amava? Inumeras! E nao so dizia como também demonstrava. Como eu gostava de ir na tua casa, sentar no sofa enquanto voce pegava na minha mao, fazia massagens nos meus pés e conversava comigo do jeitinho que so voce sabia fazer! Que falta que isso me faz!
Que falta que voce me faz!
E que orgulho sinto de voce. Um cara que mesmo doente, batalhava pela vida sem nenhum drama. Um cara que nunca se lamentou de nada, nunca se culpou de nada e nem a ninguem. Um cara forte, simples e com um brilho nos olhos unico que demostrava a todos a sua enorme bondade e felicidade. Um trabalhador competente. Um Ser amado e admirado por absolutamente todos a sua volta. Era impossivel nao gostar de voce. E voce é meu pai. Que sorte eu tive! Eu tive um pai - melhor amigo. Quer dizer, eu tenho um pai -melhor amigo. Porque mesmo agora que voce nao esta aqui comigo, mesmo sem receber teus emails diarios, mesmo sem poder te contar as minhas alegrias e problemas e receber sempre uma soluçao engraçada e bem humorada sobre tudo, voce esta vivo dentro do meu coraçao. E vou te contar um segredinho que nunca comentei pra ninguem. Olhando bem no fundo dos olhos da Giulia da pra ver que é igualzinho ao teu olhar, nao é nao? Os olhos dela brilham igual aos seus. Ela é um pedacinho de voce também e tenho certeza que ela vai te amar quando começar a ouvir as inumeras historias que tenho pra contar. Coisas que voce me ensinou e coisas que vivemos juntos.
Pai. Feliz aniversario. Eu te amo.

2 Comments:

Anonymous Anonimo said...

que feliz voce é podendo publicar esse seu amor!!!!! Chorei muito com essa declaração, é a mesma coisa que sinto em relação ao meu pai. Como fui feliz por ter tido a oportunidade de ter um pai como o meu - tão parecido com o seu. Faz muita falta, dá muita saudade, mas com o tempo doi menos!!!! Parabéns por voce conseguir por todo esse amor pra todos verem como voce é linda!!!!!bjos

2:03 PM  
Anonymous Anonimo said...

Paula, assim como sua tia Neide também me emocionei ao ler este seu depoimento.
Infelizmente não tenho a mesma cumplicidade com meu pai. Ele tem uma dificuldade muito grande de externar seus sentimentos... mas enfim eu o amo também.
Poucos pessoas conseguem descrever com maestria o amor de uma filha por seu pai.
Tenho certeza que o seu ficou muito feliz por suas palavras.
É isso aí... a Julia está super bem amparada!!! Parabéns...
Beijocas

5:21 PM  

Posta un commento

<< Home