29 maggio 2006

Eccomi a Napoli

Voltei. Ja tinha ate esquecido que computador existe. O pior é que tinha ate esquecido que o caos existe. Transito e gente gritando em baixo da janela ao inves de ligar ou tocar o interfone entao, nem se fala... Passei uma semana na santa paz de Ancona. Eu, mamae e Giulia.
Fomos na casa da Mariella, minha prima de segundo grau que mora com o marido e filha numa cidadezinha linda chamada Montemarciano. Uma casa linda com uma vista stupenda para o mar verde e transparente do Adriatico. Amo aquele lugar.
O melhor de tudo foi passar otimos momentos com minha enorme familia de la e ir descobrindo que sao pessoas maravilhosas e muito especiais para mim. Eu fico tao isolada do mundo aqui em Napoli, sem minha familia, que acabo ficando paranoica achando que ninguem gosta de mim. (Isso foi sim um draminha bem forçado so pra voces me mandarem emails e mensagens dizendo que eu sou querida sim, cara familia).
Mas deixa eu explicar melhor o lance de Ancona. Minha nonna (Elia) que é a mae da minha mae, nasceu em Ancona. La ela tem varios irmaos. Mas ela casou com meu falecido nonno (Giuseppe) e foi morar em Valle d'Aosta, onde nasceram minha mae e meu tio. Depois de alguns anos, nonna, nonno, mamae e titio foram morar no Brasil.
Mas o povo daqui, irmaos de meu nonno em Valle d'Aosta e irmaos de minha nonna em Ancona, constituiram familia. E a minha sorte foi que sempre estavam em contato. Hoje posso aproveitar de pertinho toda esta grande familia. Nao tao perto quanto gostaria porque estou no sul e eles no centro ou no norte. Mas posso ir passar um final de semana, fim de ano e ate uma semaninha maravilhosa como essa que passou.

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

que bom que voces voltaram e que se divertiram em ancona. e a mamma, ainda tà aì? cade as fotos? :)
bora ver se a gente marca pra se encontrar se nao essa semana com certeza semana que vem, que os meninos estao de ferias, aì em napoli.
beijinssssss

12:46 PM  

Posta un commento

<< Home