06 giugno 2006

Eu tenho tanto pra te dizer...

Eu sei.. Estou devendo uma atualizaçao da minha vida nos ultimos 45 dias, né? Tantas coisas aconteceram que eu nem sei por onde começar, mas vou fazer topicos, assim se voces, queridos leitores, se cansarem de ler, voltem mais tarde e começem de onde pararam.
BATIZADO:
Giulia foi batizada. Para a alegria dos meus sogros e para o meu alivio, porque assim eles nao tem mais motivos pra me encher o saco (sera?).
O maior mico do batizado foi quando eu fiz o sinal da cruz na Giulia. Confesso que nunca tinha feito isso antes. Ai a besta aqui nao prestou atençao no que o padre disse que era pra fazer o sinal na testa da criança e fiz no corpo inteiro. Mas ta valendo, nao ta nao?
A madrinha escolhida com 99% dos votos (o outro 1% era meu) foi a Stefania. Voces sabem.. Stefania: Tia, Pediatra e Madrinha da Giulia. O padrinho foi Giuseppe. Ex chefe e atual amigo do Gian.
Depois da cerimonia que demorou uns 30 minutos, fomos jantar fora com a familia e padrinhos nun restaurante muito bonitinho, mas com o menu que voces ja conhecem e eu ja estou começando a enjoar (spaguetti alle vongole e frittura de gamberi e calamari).
EU VOU SER TITIA!
Outro dia dei uma brinca no meu irmao. Pra quem nao sabe eu tenho dois irmaos. Um é o Tomas, mais velho do que eu e irmao de pai e mae. O outro é o Fabio que é mais novo e é filho do meu pai com minha madrasta, quer dizer, mae-drasta porque ela diz que madrasta é ma e ela é boazinha. Mas voltando aos fatos, falei para o Fabio que eu estava de mal porque ele nao me escreve, nao aparece no msn, nunca atende o telefone e ate cancelou o orkut. Quer dizer, comunicaçao: Zero! Ai ele também brigou comigo porque eu nunca escrevi nada sobre ele no blog. Bom, quer motivo melhor que esse para escrever agora? FABINHO ESTA GRAVIDO!!! Quer dizer, a namorada dele esta gravida! E voces entenderam que eu VOU SER TITIA???!!!
Nem preciso escrever aqui que nao imagino o meu irmaozinho, aquele tao pequenininho (deve ter mais de 1.80m, mas pra mim vai ser sempre pequenininho) sendo papai??? Trocando fraldinhas e cuidando de um bebe?
Sabe, Fabinho é tao delicado que quando vai fazer "tim tim" ate quebra o copo, serio mesmo.
Mas Fabinho querido. Muita sorte pra voces! E agora, o mais importante é que meu sobrinho venha ao mundo com muita saude e se ele for lindo como voce (por dentro, haahaaaha) ja é uma grande coisa.
VOVO DOENTE
Eu ainda nao tive tempo de escrever aqui, mas ja ha alguns dias minha querida vovo Nicette esta internada com problemas nos rins. Eu, que fiquei sabendo 4 dias depois dela ser internada, fiquei toda nervosa e la vai a minha bronca que vale a todos: LIGAR PRA ITALIA NAO E TAO CARO ASSIM, CARISSIMOS FAMILIARES! R$1,00 A MAIS POR MINUTO NA CONTA TELEFONICA NAO VAI LEVAR NINGUEM A FALENCIA, email é de graça e uma mensagem no celular pra quem tem Tim nao deve custar mais de 0,30 centavos.
Obvio que eu nao poderia ajudar em nada se ficasse sabendo antes, mas tem gente que pensa que quem vai morar fora do pais é porque "fugiu". E tem gente também que acha que so porque eu vim morar na Italia, abandonei a minha familia. Nao, queridos. Continuo amando a todos e minha familia é insubstituivel e muito importante pra mim.
Mas, vovo querida, tenho certeza que daqui ha pouco tempo voce ja vai estar em casa, fazendo tudo o que gosta de fazer e ainda lendo e comentando meu blog, como sempre fez! E daqui ha dois meses, ja vai estar brincando com a Giulia, tua bisneta! Volta logo e fica bem!
MAMAE FOI EMBORA...
Pois é... O que é bom dura pouco. Passeamos bastante, aproveitamos Napoli, fomos em Ancona visitar parentes, brincamos com a Giulia e ate nos estressamos um pouco.. Mas desde que mundo é mundo, maes e filhas se estressam mesmo, ne? Mas foi muito bom. Mamae ensinou Giulia a falar "nonna", a cantar, a passar o dedinho no livrinho de texturas, a dar beijinho e tantas outras coisas.
Eu fiquei feliz em ter minha mae aqui comigo e Giulia ficou feliz em ter a vovo mais especial por perto.
A coisa boa é que quando minha mae volta pro Brasil, eu fico mais empolgada com a casa. Tento deixar em perfeita ordem assim como ela deixava. Ontem ate fiz polpetta al sugo para a Giulia e congelei. E o jantar ja estava na mesa quando Gian chegou.
Mas nem estou tao triste com a ausencia da minha mae porque faltam 2 meses para ir de ferias ao Brasil e ai, a gente se ve de novo, mata a saudade e aproveita mais um pouco juntas.
RESUMINDO, RESUMINDO...
Foi isso.

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Fala Palhaçaaaaaa
Que saudades!!!
Paula sabe de uma coisa.... passei a te admirar muito mais, após esta distância, após a maternidade, o seu namoramento, o seu Blog e tantas outras coisas...
Vc. é muito especial viu!!!
Queremos vê-los qdo estiverem aqui no brasil, reserve um dia para que venham jantar conosco, será um prazer!!

Beijoca,
Palhaça Lu

4:58 PM  
Anonymous Anonimo said...

Eu a Giovanna e o Renato prometemos que não sera o spaguetti alle vongole e frittura de gamberi e calamari.. faremos algo diferente....

Beijoca...
PS.: fico com água na boca amo calamari!!!
Beijoca da Giovanna também!!!

5:00 PM  
Anonymous Anonimo said...

fico feliz pelo Fabinho (tbém "inho" pra nós) que tudo corra bem com esse bebê - Cris, um grande beijo e muita alegria pra voces com esse bebe! Vovó Nicete, sara logo pra poder curtir a Giulia! Estamos na contagem regressiva pra chegada da Família napolitana! Muito arroz e feijão por aqui e churrasco, tá? Pode ir pedindo que nós providenciamos pra matar todas as vontades, tá? Beijos a todos

12:11 PM  

Posta un commento

<< Home