18 gennaio 2008

Recado dado. E nao é para quem parece ser..

Uma das coisas que eu teria que me acostumar novamente morando no Brasil é a falta de credibilidade que o brasileiro se faz ter. No sentido de falar uma coisa e fazer outra, prometer e nao cumprir.
Pontualidade também nao é o nosso forte. Reuniao de brasileiro tem hora marcada para as 10 e começa ao meio dia. Tudo bem. Amigos se encontram e prometem se encontrar no dia seguinte mas desaparecem.
Acho engraçada também a cara de pau. Isso no brasileiro é como etiqueta na roupa. Nao tem um que nao tenha. Ai eu tenho que suportar neguinho que me pede um favor, eu entrego o caminho da soluçao para o problema que ele teria que resolver sozinho e mesmo assim nao ta bom. Neguinho quer o problema solucionado mesmo que ele nao seja meu. E mesmo que ele nao faça parte da minha vida. Brasileiro é folgado e preguiçoso. E pretende muito dos outros sem fazer nada.
Mas antes que voce escreva um comentario brigando comigo, confesso que mesmo sem ter o sangue brasileiro, mas tendo nascido e morado por muitos anos no Brasil, eu também tenho muitos desses defeitos e tento disfarçar ou aprender alguma coisa com o povo daqui.
Por exemplo, eu acho sacanagem a Monica ter falado anos atras que iria fazer as empadinhas pra mim e ate hoje nao fez. Diz ela que nao tem as forminhas. Ok. E pergunta se eu, brasileira folgada e pretensiosa como sou, fui comprar as forminhas pra ela? Nao. E ainda tenho a cara de pau de escrever... Somos todos iguais.
Monica, foi so pra dar um exemplo mesmo sem segundas intençoes, viu? Mas quando eu chegar no Brasil e for na padaria voce ai ficar com dor de barriga. Ah se vai!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

paulaaa, cade voce, me liga, beijos, silvia

4:33 AM  
Anonymous Anonimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

7:05 AM  

Posta un commento

<< Home