27 luglio 2007

Liberdade!

A sogra finalmente foi embora. E eu, finalmente posso voltar a escrever ja que com ela aqui, faltava tempo e também paciência de responder as perguntas que ela fazia cada vez que eu ligava o computador.
Sabe como ela me irritou?
- Julgando as pessoas que conheceu, principalmente meus amigos,
- Atravessando a rua quando passava algum negro,
- Dizendo que a Giulia não come direito porque eu nao sei dar comida pra ela,
- Quando ela tentava dar comida pra Giulia e ela nao comia, era porque estava com sono,
- Tocando a comida da Giulia com o dedo para ver se esta quente, queimando a boca da coitadinha e ainda dizendo "estranho que ela se queimou, nao estava quente, eu coloquei o dedo".
- Falando que queria ir jantar num restaurante "normal" quando dei a sugestao de ir no brasileiro.
- Dizendo "que nojo" quando passou na frente de um restaurante japones, sendo que ela nem sabe o que comem e nunca entrou em um.
- Dizendo coisas para a Giulia como indiretas para mim.
- Perguntando coisas estupidas.
- Nao aceitando as minhas respostas.
- Dizendo para minha mae, por telefone, que eu estava nervosa e ela nao sabe porque. (por causa dela, po!)
Manias dela que me irritaram:
- Pendurar roupa suja em qualquer lugar da casa: Na janela, nas portas, nas cadeiras. Eu tenho um cesto de roupa suja e la tem que ser colocado.
- Fumar um cigarro atrás do outro e mesmo quando esta fazendo alguma coisa, acender um cigarro e deixar no cinzeiro como se fosse incenso.
- Mentir. Do tipo: Que estranho que voce encontrou esse cabelo na pasta, o meu nao é porque o meu nao cai. Ou ainda: "Porque voce fechou a janela com meu cigarro fora? Eu vi que a fumaça nao estava entrando em casa." E estava sim. E mais: Depois que meu sogro gentilmente colocou as prateleiras no quarto da Giulia, ela queria ir dormir. Eu falei que antes dela dormir, eu ia passar o aspirador de po, ja que a furadeira tinha feito muita sujeira. Ela disse que ja tinha limpado (mentira) e quando eu entrei no quarto estava cheio de po.
- Olhar para uma coisa e perguntar o que é, exemplo: Ela olha para os pessegos no supermercado e pergunta: "O que sao, pessegos?"
- Nao ter opiniao propria. Tudo, ela pergunta para mim. Se eu quero ir no shopping, se eu quero atravessar a rua, seu eu quero comprar pao, se eu quero ir no parque. Mas nao aceitar a minha resposta.
- Responder todas as perguntas com outra pergunta. Tipico de gente chata. Voce pergunta se esta tudo bem e ela responde "Porque nao deveria estar?". Voce pergunta se ela esta com fome e ela responde "Voce esta?". Voce pergunta se ela quer cafe e ela responde "voce vai fazer?". Voce pergunta se ela precisa de alguma coisa no supermercado e ela responde: "Voce precisa?". E por ai vai.
O que aconteceu:
- Fomos no festival latino americano aqui perto de casa. Lindo. Shows, restaurantes de toda a america latina e lojinhas de roupas e acessorios. La, julgava as pessoas pela cor e aparência, queria fazer as coisas dela e quando a Giulia foi brincar, deu piti pra ir embora. Falou ainda que ficou contente em ver o festival porque é importante "dar oportunidade para essa gente". Expliquei que quem estava no festival nao precisava de nenhuma caridade ou oportunidade porque cada barraquinha que ela viu la, é de quem tem loja em Milano. E pra ter uma loja, significa que a pessoa esta, e muito, bem.
- Fomos no centro de Milano, no Duomo. La, ela perguntava onde estavamos. Em Milano, oras! Mas Milano centro? Ela perguntava. Sim, obvio, respondiamos. E no final das contas, ela nao entendeu.
Ainda no centro de Milano, ela entrou sozinha em uma loja de conveniencia para comprar um "Grata e Vinci", aquelas raspadinhas que te dao oportunidade de encontrar 3 numeros iguais e ganhar um dinheirinho, sabe? Na saida ela nao viu nenhum de nos. Estavamos todos na banca de jornal ao lado. Quando a encontramos estava chorando porque nao viu ninguem e com medo de se perder. Ai eu pergunto, caros leitores, a mulher esta no pais dela, todos falam a lingua dela, ela tem dinheiro suficiente para, no caso de se perder, comprar um cartao telefonico e ligar para um de nos, mas ela chora??? Te parece normal????
- Voltando de um restaurante, fizemos uma conversão para virar a direita, rumo a nossa casa. Poucos carros fizeram essa conversão e muitos outros carros continuaram indo reto. Ela pergunta: "Porque nos viramos se todos os outros carros foram em frente?".

TENHA A SANTA PACIENCIA!!!

3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Que praga essa sogra e eu penso que a minha é ruim!
Que bom que ela foi embora!! Agora voce pode voltar a vida normal!!!
beijos

6:17 PM  
Anonymous Anonimo said...

Incrível como você aguenta esta mulher. Se eu tivesse uma sogra assim era ela entrando por uma porta e eu saindo por outra. Vc tem muita paciencia

8:46 PM  
Anonymous Anonimo said...

Pobre mulher! Com certeza foi criada por um pai fascista e uma mãe conformista ao gosto de sua época: representa praticamente tudo, pelo descrito, tudo que não queremos nos seres humanos -- e é isso que o fascismo e o nazismo exigem de seus asseclas: baixar a cabeça aos 'mestres', carneirismo e carreirismo, e sobretudo filhadaputismo latente, até pra morrer (enterro num dia de chuva, missa com padre sacana, pedo ou protonazista, também!) Enfim, te cuide, figlia mia, que essas políticas bizarras podem ter se acabado, mas como dizia o outro, "a serpente está morta mas os seus ovinhos ainda poluem o pedaço" ou algo assim (creio que foi o Brecht). Azar que aí as coisas sejam mais óbvias; azar duplo que estão dentro de casa.
Como diz o porteiro do meu prédio: "Fazer o quê?"

1:10 PM  

Posta un commento

<< Home