18 ottobre 2008

A moça e seus problemas

Inverno nem chegou e eu ja estava congelando. Friorenta de primeira categoria, sou uma daquelas que sofrem com a longa temporada de temperaturas baixas na Italia. Ja estou resfriada, dor de garganta constante, pele seca e haja a santa paciencia para me vestir cheia de blusinhas, meias, agasalhos e casacos pra chegar no lugar que voce vai e ter que tirar tudo porque dentro é sempre quente. Digo adeus às minhas mini-saias e sandalias, coloco tudo dentro de malas e deixo na taverna para reve-las so daqui a seis meses. Uma despedida daquelas que doi o coraçao.

Estava eu ultimamente reclamando do frio que faz em casa. Durante a primavera e outono sinto mais frio do que no inverno mesmo porque ai sim o Sr.Proprietario Meu Ap. resolve ligar o aquecimento em casa. Mas normalmente, ou melhor, ano passado, visto que so estou em Milano ha pouco mais de um ano, tivemos que esperar um pouco com edredons, pantufas e pijamas extra-quentes (para Giulia porque eu nao durmo bem com nada que seja mais do que uma blusinha regata).

Estava jantando quando a vizinha me chama pela janela. Vou ate la e sinto um calor que vem de baixo. Paro. Penso.. Nao... Nao pode ser... Nao vamos confundir com fogo nas entranhas.. Pelo menos nao quando a vizinha me chama. Mas ligaram o aquecimento em casa! Finalmente vou pra cama de regatinha e usar so um lençol. Mas aguardem, ainda longe da menopausa mas sendo uma como qualquer outra da estranha especie feminina, daqui a pouco eu volto pra reclamar que em casa esta muito quente e inventando planos para desligar parte do aquecimento.