16 ottobre 2008

30


Nasci numa familia linda, fui amada pelo meu pai, fui amada por minha mae, meu irmao. Tive uma infancia otima, ganhei outro irmao de presente, quando criança brinquei descalça na lama, tomei banho de chuva, dormi na casa da nonna pra poder fazer tudo que em casa nao podia. Brinquei de barbie no chuveiro, tomei sorvete derretido com coca cola e batata frita com milk shake com amigos. Passei trote pelo telefone. Coloquei pasta de dente na porta do elevador pra sujar a mao do proximo, ja apertei todos os botoes do elevador. Repeti serie na escola, duas vezes. Falsifiquei assinatura da minha mae nas provas, respondi mal pra diretora da escola. Cabulei aula. Cabulei aula pra dormir, pra beber martini em casa com amigas, pra nao olhar pra cara do professor chato. Ja colei. E muito. Falsifiquei documento pra entrar na balada, ja roubei carro dos pais de amigos sem ter carteira de motorista. Fiz festa em casa quando minha mae viajava. Fiz festa na casa de amigos quando os pais deles viajavam. Fiz tatuagem. Tres. Fui a pé pra balada pra economizar o dinheiro do taxi. Passei noite acordada na praia olhando as estrelas. E fiz pedido pra estrela cadente. Beijei. Fui beijada e roubei beijo. Me apaixonei. Se apaixonaram por mim. Fiz confusao com sentimentos. Namorei, fiquei. Trai. E fui traida. Gritei te amo. Ja me dedicaram musica na radio, recebi flores. Muitas. Ja recebi carta de amor anonima. Mandei também. Fui curiosa pra muitas coisas e me dei mal, outras que me fizeram crescer. Ja rodei a baiana, ja fiz barraco por causa de homem, por ciumes, por TPM. Ja tive medo. Nao so de escuro. Gritei. Gritei de nervoso, gritei de felicidade. Tive ataques de risada. Chorei. Chorei de tristeza, chorei de emoçao. Chorei vendo publicidade na TV. Fiz alguem chorar. Fiz alguem nao chorar mais. Chorei sentada no chao, mas rolei de rir ate cair do sofa. Trabalhei. Muito mas ainda nao o suficiente. Fugi de casa. Mas voltei. Fui morar sozinha, mas com uma amiga. Fui morar sozinha. Sozinha de verdade e adorei. Senti saudades de casa mas vi que ja era grande demais pra voltar atras. Vi que as vezes nao se pode voltar atras. Ja fiz coisas erradas. Ja fiz mal à pessoas queridas. Pedi perdao. Aprendi a perdoar. Aprendi. E esqueci de coisas que aprendi. Fui embora do Brasil nao querendo voltar mais e depois queria voltar e depois nao queria mais. Me senti perdida. Ja engravidei, ja passei por um parto, sou mae. Sei que nao tem coisa mais linda nesse mundo do que ser mae. E sei que nao tem amor maior do que o meu pela minha filha. E o dela por mim. Entendi meus pais. Entendi como funciona a vida. Dar vida a alguem. Sei a importancia de um sorriso. Da minha filha. E sei que é a melhor coisa para conviver com outras pessoas. Rir. Sorrir. Aprendi que a verdade leva a felicidade. Aprendi que nao tem felicidade sem conquistas. E que essas conquistas podem ser dolorosas. Mas sei a importancia dela. Aprendi a suportar a dor. Aquelas do coraçao e um pouco as fisicas. Errei. Errei e errei. E estou consertando. E tenho certeza que chego onde quero. E tenho certeza que ter certeza é fundamental. Fiz 30 anos. E como é bom ter 30 anos. Sem crise, mas muito mais conciente, muito mais seletiva. E pronta para fazer muito mais daquilo que quero. Errando, eu sei. Mas crescendo sempre. E sendo feliz. Mais do que nunca.
Update: O aniversario foi dia 24 de agosto.. Escrevi pra atualizar o que deixei de contar pra voces e, claro, receber os parabéns atrasados. Obrigada e sintam-se beijados.

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Oi Paula!Que bom que vc esta de volta!Gosto muito da maneira realista como encara a vida.Torço para que não deixes de escrever no blog.Te desejo,felicidades e sabedoria para educar a Julia e administrar o seu casamento. Deus te abençoe ricamente.

9:52 PM  

Posta un commento

<< Home