20 giugno 2008

Sozinha

Lembro do tempo que ainda morava com minha mae e estudava Publicidade no Oswaldo Cruz. Eram raras as vezes, mas acontecia de passar alguns finais de semana sozinha em casa quando ela viajava. Era sempre uma otima oportunidade para organizar festinhas no apartamento em liberdade. Bebidinhas, comidinhas e musica no ultimo volume para desespero dos meus vizinhos. Mas era legal. E o esconder da minha mae deixava tudo ainda mais divertido. Tinha um grupinho legal de amigas. E os meninos? Bem.. os meninos variavam um pouco conforme a época. O importante era se divertir ou aproveitar a ausencia de pessoas responsaveis em casa. Quando nao era na minha, era na casa de outras. Isadora, Raquel, Paulo e nao te digo quando os pais da Francesca foram morar fora do Brasil... Praticamente nos mudamos todos para a casa dela.
Mais tarde fui morar sozinha. O que era antes diversao passou a ser momentos raros. Eu trabalhava, mas tinha agora contas a pagar. Sujava a minha casa, tinha que limpar ou pagar alguem que fizesse. Mas era otimo trazer pessoas que eu gostava para dormir la, Giovanna e Andrezza eram duas delas. Ao inves de fazer a balada em casa, mesmo estando sozinha, preferia sair e voltar exausta para dormir em companhia de uma amiga.
Anos depois ca estou eu dividindo apartamento com o pai da minha filha. Liberdade quase que zero, responsabilidades a mil e executiva dos afazeres do lar, que nao te deixa, muitas vezes, pensar em outra coisa que nao seja a casa e familia. Ai entao o que antes era diversao, o que depois passou a ser comodidade, hoje é paz. Ele foi pra Napoli passar o final de semana. E eu to aqui, livre leve e solta e o que eu quero mesmo é brincar com a Giulia, ver TV e dormir. Sozinha.

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

Olá Paula! Moro em Portugal, gosto muito da forma como escreves! Tenha pena de por vc não atualizar o blog tds os meses do ano. continue a escrever! Não desista! E que Deus te abençoe e fotaleça! Ele te ama. Bjs

11:41 PM  

Posta un commento

<< Home