30 aprile 2008

Cuidado com a lingua

A tarde no parque com a Giulia. Coloco ela na balança, chega uma senhora e coloca a neta da mesma idade na balança ao lado.
- Ciao
- Ciao
- Como é o nome da menina?
- Giulia e da tua?
- Giorgia.
- Ela tem 3 anos como Giorgia?
- Sim.
- E ainda nao vai na escolinha?
- Ainda nao.
- Giorgia começa em setembro na escola aqui perto atras do parque.
- Ah! Que legal senhora! Entao Giorgia e Giulia serao coleguinhas de classe.
- Pois é.. Que bom.. Se bem que eu estou meia chateada porque ela nao conseguiu vaga na escola de Trezzano.. Nessa daqui dizem estar cheios de filhos de extracomunitarios. Que horror!
- Puxa, é mesmo?
- Sim.. Filhos de pais de todo o mundo.. Gente estranha.. Mais filhos de extracomunitarios do que de italianos, quem sabe o que eles aprendem por la.
- Convivencia com outros, espero.
- Voce é de Milano mesmo?
- Nao senhora.
- Percebi pelo sotaque mas nao sei de qual cidade italiana voce vem.
- Nao nao senhora.. Sou extracomunitaria. Brasileira. De Sao Paulo.
- Ah... Eu me referia a filhos de Africanos, Egipcios...
Sera que eu tinha que falar que eu sou filha de um egipcio?