12 maggio 2008

Que anta, ops.. que peixe

Eu nao contei mas aconteceu ja ha algum tempo quando estavamos levando minha sogra ao aeroporto, ela rumo à Napoli e eu rumo a minha liberdade dentro da minha propria casa. Passamos por um rio aqui perto de casa onde algumas pessoas estavam pescando.


- O que eles estao pescando, Paula?

(e eu ainda tentando entender porque as perguntas dela sao sempre pra mim e nao para o filho dela, também presente no carro.)

- Trutas, sogra.

- Ah verdade.. Truta é peixe de agua doce.

- Sim.

- E como eles tem coragem de comer esse peixe?

- Do mesmo jeito que voce tem coragem de comer o peixe do mar. Deve ser sujo igual. Ou limpo igual.

- Ah agua do mar? Entao esse rio é de agua do mar?

- Em Milano agua do mar? Trutas com agua do mar? Rio com agua do mar?


Eu so peço um pouco de paciencia minha gente.