02 maggio 2008

Faminhas

Engraçado essa coisa de fama. Nao digo da fama do personagem famoso, mas a famosa fama que as pessoas tem perante aos outros. Eu sou famosa por ser bagunceira e por nao saber fazer nada em casa. Sim, confesso que quando estava no Brasil, morando com minha mae ou depois sozinha, nao me preocupava nem um pouco em afazeres domesticos. Em casa, faxineira uma ou duas vezes por semana era o suficiente para manter em ordem o que eu queria. Luxos do Brasil que aqui nao tem como ter. Aprendi na marra a organizar tudo, a deixar minha casa sempre em ordem e limpa e fazer funcionar tudo como tem que ser.
Lembro quando acompanhava as dançarinas do Tchan para programas de televisao. Quem via aquelas duas beldades, super doces e sempre com um sorriso no rosto nao imaginavam o que estava por tras daquela fama de boazinhas e boas amigas. Nao estou aqui para julgar, mas pessoas como outras qualquer, tinham la as seus desafetos uma com a outra. Ao ponto de no programa da Hebe, minutos antes de entrar ao ar ao vivo, uma briga porque uma nao queria emprestar roupa para a outra que estava sem. Fama de melhores amigas.
Fama de incapaz a ser dona de casa. Quem dera! Pagaria por voltar a ser incapaz em casa e capaz no trabalho. Ai eu respiro, expiro e tenho paciencia. Muita paciencia. Principalmente depois de convidar amigos em casa para comer um polpettone e eles perguntarem se comprei pronto. Ah Paula, vai confessa... Comprou pronto!