17 novembre 2009

Mim nao é indio mas Tu è italiano

Dia desses passou em todos os jornais televisivos aqui na Italia o apagao que teve no Brasil. Eu lembro quando ainda morava em Sao Paulo e aconteceu um apagao geral. Foi um salve-se quem puder, correndo de volta pra casa para nao correr risco de ser assaltada ou encontrar algum safadinho de plantao. Lembro que Sao Paulo é igual caminho pro banheiro da discoteca, bobeou tem alguem tocando a tua bunda, principalmente pedreiro e entregador de pizza ou quando vc passa a pé no meio de um ponto de onibus lotado.
Enfim, ao contrario do que pensava, a noticia mostrada na TV foi otima. Falaram sim do apagao, mas aproveitaram para dizer o que é o Brasil e Sao Paulo, como cresceu e o quanto é importante e ate entrevistaram o presidente da TIM Brasil que falou que o pais em muitas coisas é muito mais adiantado do que a Italia. Disse que no Brasil hà anos as pessoas fazem declaraçao de imposto de renda pela internet, enquanto aqui voce tem que preencher e entregar o formulario ou entao contratar um contador para o serviço. Eu sempre digo, pra quem me pergunta se no Brasil tem elevador ou coisas do tipo, que eles aqui ainda votam fazendo um X na ficha enquanto nos votamos apertando um botao no computador. Mas graças a novas informaçoes, o Brasil, pelo menos por aqui, esta mudando muito a sua imagem.
Falta so definir a minha. Sou muito italiana pra ser considerada brasileira, mas sou muito brasileira pra ser considerada italiana. Sei so que nao fale mal pra mim injustamente do Brasil e nem da Italia que eu viro bicho. Cada um tem seus pros e contras.
Mas vamos combinar que é permitido so falar mal de Napoli que pelo menos nos divertimos muito!!!