20 ottobre 2008

A minha dança é para ela


Domingo inteiro em Vigevano passeando com minha filha, vou dormir tarde assistindo filme na TV e acordo com ela me chamando pra fazer xixi. Levanto, levo ela no banheiro e volto pra cama pensando que eram tres horas da manha. Nao!! Para tudo e levanta! Eram 7.30 da manha. Ja atrasada para meu encontro de trabalho. As 10 da manha deveria estar no centro de Milano. Levanto, too banho. Arrumo a casa que ninguem me tira daqui se as camas nao estiverem feitas e tudo o que estava espalhado pelo chao no seu devido lugar, acordo a Giulia. Giulia nao acorda entao troco a roupa dela dormindo mesmo. Ela acorda, preparo cafe da manha, preparo coisas da escola, saio de casa. Esqueço documentos, volto pra casa. Saio de casa, esqueço o celular. Volto pra casa, pego o telefone e saio definitivamente de casa. Atravesso a rua e entro na escola. Coloco pantufas na Giulia, entrego para a professora, ela chora. Sento, faço desenhos num papel e quando vejo estou rodeada de crianças. Chamo a professora que esta de papo com uma mae e digo que tenho que ir embora com vontade de dizer pra ela que nao sou a sua assistente. Saio da escola. Vou comprar passagens de onibus e metro. Quase que correndo, longos passos. Finalmente estou a caminho quando o Sr. que eu tinha reuniao me liga perguntando em quanto tempo eu estaria la. Mas sao 9.30 e deveria estar la as 10. Ok. Respiro fundo e respondo que em 30 min chego. Cheguei. Ele me leva pra tomar café. Conversamos. Ele explica o trabalho, vamos conhecer o local de trabalho, vamos visitar outros lugares. 13.30, caminho de volta pra casa. Passo no supermercado, compras. Chego em casa 14.30. Almoço. Vejo que tem email. Marco. Puts! Marco! Ligo pra ele, os dois celulares desligados. Toca interfone. E' o Marco! Entra, conversamos, café. Olhamos o relogio e e puts! Hora de pegar as crianças na escola. Ele vai buscar a dele, eu saio pra buscar a minha. Fujo da vizinha pra nao ter que correr o risco de ter que buscar o filho dela também e cuidar dele enquanto ela cuida dos outros 3 (isso é uma longa historia), atravesso a rua chego na escola. Pego Giulia, volto pra casa. Pego correndo as coisas da aula de dança e.. um toque no meu cel. Marco! Ligo pra ele. "Cabeça, nao é pra me ligar, é pra sair de casa, to aqui fora!" Ok. Saio de casa. Esqueço as luzes acesas, volto pra casa, apago. Saio de casa, esqueço a chave. Volto pra casa. Saio. Entro no carro, nossas meninas juntas e chego na aula de dança. A primeira dela. Porta da sala fechada, os pais podem ver pela TV que esta fora na sala de espera. Quando vejo ela la, a menor da turma, aprendendo dança moderna, seguro (quase a força) a vontade de entrar e tirar mil fotos. Nao pode. Ok. Tiro foto da TV mesmo. E' ela. Tudo por ela. Olha ela ai: