18 febbraio 2011

Eu voltei.. agora pra ficar..

Em todo esse tempo de hibernação do blog recebi alguns emails. Alguns perguntam onde é que eu fui parar, outros escrevem só para dizer que gostam do blog, outros pedindo pra voltar a escrever, outros pedindo conselhos porque estão pensando em morar em Napoli e alguns perguntando como é que faz pra vir morar na Italia.

Para aqueles que me perguntam onde é que eu fui parar, vai ate o facebook, coloque meu email que voce encontra aqui ao lado e... olha eu ali!

Para aqueles que me escreveram pra dizer que gostam do blog, beijo!

Para aqueles que me pediram pra voltar a escrever: ok vocês venceram, olha eu aqui outra vez!

Para aqueles que me pedem conselhos porque estão pensando em morar em Napoli recomendo o seguinte teste de sobrevivencia: Coloque o nariz no lixo e respire fundo, tente conviver com ratos, tente se convencer que a coisa mais importante do mundo é ver o mar e comer mozzarella di bufala, tente esquecer que regras existem, que semáforo existe. Se você é mulher tente pensar só no que vai cozinhar no almoço e no jantar, nada a mais do que isso se não você acaba sendo uma mulher muito moderna pro gosto deles. Tente passar uma noite escutando fogos de artificio. Mas não vale no reveillon. Todo santo dia. E não me pergunte o porque. Voce vai entender quando chegar la e tentando dormir a meia noite começar a escutar as explosões. Vai pensar que é ano novo sete dias por semana. Em Napoli tem interfone mas eles ainda não descobriram que apertando o botão, a pessoa que esta no apartamento pode responder e vocês podem conversar ou pedir pra abrir a porta. Mas eles preferem gritar pela janela, conversar de um apartamento ao outro e depois o macaco é voce! Tente se acostumar. Você é um macaco, veio da amazonia, na tua casa não tinha um gato mas sim um tigre, olhando pela janela você ve tucano e papagaio voando, voce mora na favela, teu irmao joga futebol e voce no carnaval sai pelado sambando pelas ruas. Tua agua é caipirinha, tua fruta é exótica, tua língua é brasiliana ou espanhola. Se você mora no Rio de Janeiro, você então mora na capital do Brasil. Sim, a capital do Brasil é o Rio. E se voce vem de Salvador voce é carioca. Se vc vem de São Paulo, voce é carioca. Se voce vem de Santa Catarina voce é carioca. Teu carro é uma mula. E voce mora na praia. Você vem de Brasilia? Você mora na praia. Mato Grosso? Voce mora na praia. Passou? Ta respirando ainda? Então pode ir pra Napoli.
E finalmente para aqueles que me perguntam como faz pra morar na Itália eu respondo com uma pergunta: Como é que faz pra morar no Brasil?

Pessoal, se preparem porque eu voltei!

1 Comments:

Anonymous Anonimo said...

vorrei sapere dove devo mettere la faccia per sentirmi a San PAolo.Nella colla?Nel crack?o nella merda?
ricordati,cara mezza egiziana e mezza italiana,che napoli e`meglio di brasile e milano messi insieme,la nostra cultura ve la sognate e non la raggiungerete mai! vi siete trasformati in americani,siete passati dai vermi amazzonici ai cheeseburgers,che pena,poveri brasiliani! su napoli hanno scritto i migliori poeti del mondo (che tu ovviamente non conosci),ma chi parla del brasile?pedofili occidentali che comprano i vostri bambini per 5 real,poveretti!! saluti a te stronza ignorante,a quel musulmano ottuso di tuo padre e a quella zoccola italiana di tua madre!LATRINA!!!!!!

11:55 PM  

Posta un commento

<< Home