19 novembre 2009

Fala mal, mas é igual

Pra quem nao sabe, napoletano tem fama de safado cara-de-pau aproveitador. Ta bom, eu sei, nao todos sao assim. Mas fama é fama. So que tem milanes que fala mal de napoletano e que no fundo sao piores que eles.
Tres semanas atras mandei uma modelo pra um novo cliente. O cara estava desesperado atras de alguma modelo alta acima de 1.75, morena, linda, que calçe 38 (acho que 36 no Brasil). E que aceitasse trabalhar das 18 ate as 2 da manha numa sessao de fotos ao vivo para uma loja de sepatos. Missao Impossivel. Mas esse é o meu forte. Muitos dos clientes que me procuram sao para casos urgentes desesperados com prazos de encontrar a menina dos sonhos da noite pro dia e ainda pagando pouco.
Se voce nao sabe onde esta a dificuldade, veja bem: Meninas com mais de 1.75m normalmente calçam mais do que 39 (37 Brasil). Modelos lindas nao estao sempre disponiveis da noite pro dia e principalmente nao aceitam trabalhar muitas horas a noite por €100. Mas eu sou a milagrosa agente de modelos.
Vou, com toda boa fé e negocio com o meu cliente milanes o pagamento para o dia seguinte e nao daqui a 60 dias. Consigo, mando a menina pro trabalho, vai tudo super bem ate o dia seguinte que ligo para cobrar o deposito. Nada. Ligo depois de 3 dias, nada. Ligo na semana seguinte, o cara fala que ta com febre, eu tento explicar que ele mesmo com febre consegue fazer uma trasferencia online e ele me fala que nunca fez antes pelo computador. Pasmem mas aqui na Italia que voce acha que é tao moderna é normal eles acharem que internet serve so pra ler noticias e mandar email. Ligo na outra semana, ele esta impossibilitado. E entao finalmente ele me manda uma mensagem na segunda feira falando que fez o pagamento.
Eu, como boa ex moradora de Napoli desconfio e aguardo. Tres dias, afinal de contas voces acham que Italia é um pais moderno mas para um simples deposito precisa de tres a sete dias pra voce poder ver na tua conta. Ligo pra ele falando que nao foi feito e ele me convida pra almoçar amanha com ele. "Ok" respondo que ele quer so encontrar um modo mais simples de fazer o pagamento.. "Mas voce leva o dinheiro?". "Ah nao..." Ele responde: " O banco fez alguma confusao mas juro que eu fiz o deposito, depois eu faço outro..."
Ah entao ta, quer dizer, agora foi o banco que fez confusao e o milanes, que mais parece um napoletano ainda pretende sair comigo pra me comer.. ops.. pra comer amanha.

1 Comments:

Blogger Claudia Chow said...

Oi Paula! To te acompanhando pelos feeds! ;)
Liga nao, o Brasil tem um dos sistemas de internet banking mais avançados do mundo e a grd maioria das pessoas nao sabem disso! A gente tem q perder esse complexo de vira-lata logo! :)
Bjos!

3:59 PM  

Posta un commento

<< Home