27 novembre 2009

Mulher mofo

Nao sou muito de reclamar do tempo como todo italiano. Mas agora desisto e me junto a eles. Serio. Nao aguento mais. Nao so pelo frio, mas pela falta de sol, dias cinzentos com chuviscos daqueles que nao molha teu corpo mas penetra nos ossos.
A casa fica escura, as roupas nao secam, os olhos pedem por um pouco de luz que nao chega nunca, o dia é super curto. Fico melancolica e com tanta umidade, me sinto como um angolo parede de chuveiro do clube sem janela. Um mofo.
Ai amiguinhos, frio por frio, amanha caio fora. Enfio o pé na jaca, ou melhor, na neve. Vou visitar meus parentes em Valle D'Aosta e ja volto.

10 Comments:

Anonymous Elvira said...

Oi Paula.

Eu também detesto chuva, frio e dias cinzentos. Me dá uma tristeza...

Bjs.
Elvira

9:20 PM  
Blogger Luciana said...

Em Napoli, hoje, amanheceu chovendo... depois o sol deu as caras e, por umas 3 horas, pude esquecer essa sensaçao que descreveste.

Agora, chove.

Bom passeio pra ti!

4:21 PM  
Anonymous Anonimo said...

Oi Paula.

Estou passando para lhe desejar um ótimo Natal.

Não suma outra vez ...

Bjks.
Elvira

7:24 PM  
Blogger Regina said...

Feliz Natal para você e sua baixinha...

9:59 PM  
Anonymous Anonimo said...

Of there is a system that work automatically or in a simple way then lat me know. I am interested in FOREX but i know that it is complicated and i what to start whit something simple. Thanks
[url=http://forexrobot-review.info]best forex software[/url] [url=http://www.armatagialloblu.net/forum/member.php?u=7791]unlock iphone[/url]

12:49 PM  
Anonymous Tatiana said...

Oi Paula, meu nome è Tatiana, tambem sou de Sao Paulo e tambem moro na Italia. Moro na cidade de Ancona e conheci teu blog porque estava pesquisando sobre a cidade de Napoli. Meu namorado è Napolitano (graças a Deus nao é mamona). Gosto muito da cidade de Napoli (Talvez porque nao more ali) e estou pensando em viver na provincia de Napoles, porque odeio a calmaria do centro da Italia, ja vivi em Parma, e odeio aquela cidade...rs, mas lendo tudo isso que vc escreveu sobre Napoli (porque viver è muito diferente de ser turista) a duvida è o medo bateram. Achei demais o teu blog

2:28 PM  
Blogger Juliana Rossa said...

Olá!
Meu nome é Juliana, sou brasileira e atualmente resido na Itália.
Estou realizando uma pesquisa sobre "blogs de brasileiros descendentes de italianos que moram na Itália". Sou mestranda em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
Vc é descendente de italianos? Conhece outros brasileiros descendentes que têm blogs?
Gostaria de pedir autorização para utilizar o conteúdo do seu blog para os meus estudos e, logo mais, gostaria também que respondesse a um questinário.
Por favor, me contate através do email netnografia@hotmail.com, ok?
Obrigada pela colaboração!

10:32 PM  
Anonymous Teca said...

Paulaaa... volta! some não...
beijos

10:57 PM  
Anonymous Elvira said...

Xiiii....
Sumiu de novo.

Feliz Natal.

Bjs.
Elvira

7:38 PM  
Anonymous Anonimo said...

Hi, guantanamera121212

5:31 PM  

Posta un commento

<< Home