21 novembre 2009

O que passou

Sei que fiquei muito tempo de escrever e muitos pontos da minha vida, pra voces sao pontos de interrogaçao. Nao sei se conseguiria escrever tudo em poucas linhas, mas vou tentar.
- Me separei. Na verdade ja era separada dentro de casa, mas chegou ao limite da insuportaçao até que, para manter a paz entre eu, ele e minha filha, decidi que eu tinha que picar a mula.
- Nao foi facil. Com medo de algo dar errado, fui procurar um advogado (minha amiga Rose) para fazer uma simples pratica de separaçao onde so o que eu pedia era a guarda da minha filha no caso de uma separaçao mas o resultado foi uma briga judicial até hoje.
- Nao estamos brigando feio, ele é que tem pontos nao favoraveis e insiste em conquistar aquilo que quer, mas nos falamos diariamente como pessoas normais e civilizadas, fizemos viagens juntos, resolvemos juntos varias coisas, nao tivemos nenhuma recaida amorosa (leia-se nao trepamos mais de jeito nenhum) ate porque pareceria fazer sexo com um irmao e muitas vezes quebramos o maior pau e depois, fica tudo na mesma paz como era antes.
- Nao fui traida. Nao botei chifre também. O buraco é mais embaixo. Problemas comuns com cultura diferente, modo de pensar diferente, imaturidade alla italiana, problemas na gestao de uma casa e vida entre homem-mulher e nao homem-mulher-sogra e "minha familia vem antes de qualquer coisa, fica quieta voce é mulher e extracomunitaria".
- O problema que eu tive com ele sao os mesmos que muitas meninas brasileiras casadas com italianos tem. Mas sao também os mesmos problemas que voce brasileira casada com o brasileiro também tem.
- Eu errei. Em muitas coisas. Uma delas em por exemplo, te contar tudo isso. Porque pessoas julgam mal aquelas que saem de casa. Se eu tivesse mandado ele embora a meia noite de uma segunda feira, jogado as roupas dele pela janela gritando "traidoooooooooooooooooor" seria muito mais bem aceita do que sou hoje.
- Trabalhei em uma agencia de modelos como responsavel de casting e se voce quer ter noçao do que eu passei por la, misture um pouco do livro "O Diabo Veste Prada" com "Cinderela". Depois de sair daquilo, fui pra uma roubada de agencia mas por sorte em pararelo a isso fiz os meus clientes, os meus contatos e hoje trabalho sozinha como agente de modelos e recepcionistas, organizo eventos e dou assistencia a açoes promocionais de novos produtos. Se eu soubesse fazer unha ou fazer faxina, faria disso o meu trabalho so pra nao ter preocupaçoes e pirar com telefonemas a qualquer hora do dia ou da noite.
- To morando em um apartamento minusculo, 35m2, na provincia de Milano, a poucos passos da minha ex casa onde continua o meu ex namorido com todas as minhas ex coisas. Sim, comecei do zero. Pude levar de casa so as minhas roupas e as dela porque nao sou casada e nao queria nem brigar por isso. Quer saber? Enfia tudo no teu c* porque eu sou mais eu.
- Minha mae veio pra ca passar tres meses no momento da separaçao. A coitada estressou, eu estressei, a sogra estressou, a cunhada estressou o juiz estressou mas agora acho que passou. Ou nao?
- Aprendi a respeitar a minha sogra. Tipo a conversa perfeita com ela é como aquela de ontem pelo telefone:
- Ciao!
- Ah Ciao Paula, te liguei antes, voce nao atendeu porque?
- Porque o telefone sem fio estava sem bateria eu tentava atender e nao funcionava, deixei carregar um pouco e agora estou te ligando.
- Ah pensei que voce tinha saido pra fazer compras e nao estava em casa por isso nao atendeu.
- Nao nao.. foi o telefone mesmo...
- Ah.. Entao nao é porque voce foi no supermercado fazer compras?
- Aaahhh si si si VOCE TEM RAZAOOOO eu nao atendi porque fui fazer compras no supermecado. E sabe o que eu comprei???
- O que?? o que??
- Peixe! Sardinha! E fiz como voce me ensinou! Ficou uma deliiiciaaaa, a Giulia comeu tudo!
- Ah como estou contente por isso!!! Da proxima vez compra castanhas e faz fervida! Voce sabe fazer??
- Naoooo!!! Me ensina??
Moral da historia, amiguinhos. Nao adianta ser contra as regras, ela é feliz assim, entao a gente concorda, fala o que quer ouvir e ponto final. No final das contas, ganhei uma amiga e sei que aquele ditado "se nao pode contra eles, junte-se a eles" foi a melhor soluçao para meus problemas.
- Falta alguma coisa? Me pergunta que eu respondo. Mas resumindo, acho que é isso. Nao com um The End mas com um "Era uma vez..."

1 Comments:

Blogger Luciana said...

Oi Paula!

Fico feliz que esteja tudo se encaminhando bem nesta nova fase!

Vou voltar por aqui mais vezes.

In bocca al lupo in tuttoooooo!

11:10 AM  

Posta un commento

<< Home